terça-feira, 28 de junho de 2011

AS BALANÇAS DE ENDYSSON

Endysson é fascinado por desafios de raciocínio que envolvem balanças, ele acha que esses desafios ajuda a desenvolver mais criatividade e lógica. Certa vez na aula de matemática ele desafiou seu professor Coke onde ele dava duas balanças em equilíbrio com queijos, iogurtes e sorvetes. (figura abaixo) Perguntando a seu professor:  

A. Cada sorvete vale quantos iogurtes? você consegue ajudar ao professor Coke a Vencer esse desafio?

B. João Victor é fascinado por ortografia da língua portuguesa e observou um erro no desafio de Endysson. Você consegue dizer onde está esse erro?





4 comentários:

  1. O Correto é Iogurte e não Iorgute como está escrito nos cilindros! ;D

    ResponderExcluir
  2. VC RESOLVEU A SEGUNDA PARTE DO DESAFIO. KD A PRIMEIRA?

    ResponderExcluir
  3. pq o certo era os dois sorvetes equivaler a seis queijos:p

    ResponderExcluir
  4. fessor se fez isso com agente em sala!para cada sorvete se eu n me engano sao dois iorgutes me responde em sala eu tenho a atividade ainda! ate sexta.o oitavo ano te espera coke .

    ResponderExcluir